Congresso da Fenaess é avaliado de forma positiva pelos participantes
VIII Congresso Nacional da Fenaess

Em sua oitava edição, o Congresso Nacional da Fenaess encerou suas atividades nessa última sexta-feira(20), onde foi discutido sobre inovações, tecnologias e mudanças no setor da saúde, sendo um dos mais importantes do segmento. Sediado pela primeira vez em Teresina, no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel, nos dias 19 e 20 de setembro, o  evento foi realizado pela Federação Nacional dos Estabelecimentos de Saúde e o Sindicato dos Hospitais e Clinicas do Piauí (Sindhospi).

Para o presidente da Fenaess, Breno de Figueiredo, o congresso foi um sucesso.  â€œO congresso já está em sua oitava edição, já passamos por vários estados e regiões do Brasil, tivemos aqui dois dias de muita discursão, conhecimentos e muitas informações de como inovar no sistema de saúde, como entregar mais qualidade assistencial, mais valor na saúde para o paciente,  que é o nosso principal objetivo. Saímos daqui orgulhosos da receptividade que tivemos do povo piauiense e com a percepção de que o piauiense tem muito orgulho dessa terra, esperamos voltar outras vezes”, enfatiza.

A participação do público foi  mais um indicador do  sucesso do evento. Quem esteve presente  compartilhou  conhecimentos e informações  com  profissionais e estudantes da área. O médico e vice-presidente da Unimed Teresina, Newton Nunes,  destacou  a importância do congresso para o estado do Piauí.  â€œO congresso trouxe  bastante informações do que está sendo feito em outras regiões, os avanços nas práticas, prestações de serviços e nas tecnologias no setor da saúde. Essa  informações  são  relevantes para o desenvolvimento de nosso estado, onde o setor de saúde já é forte e precisa acompanhar essas novas  tendências para continuar  mais  forte”, comenta.

Para o presidente do Sindhospi, Jefferson Campelo, realizar o congresso foi um grande desafio, tendo em vista que seu planejamento, organização e execução, deu-se no decorrer de um mês, mas se sente feliz em ver que no final deu tudo certo, alcançando os objetivos.

“O evento contemplou perfeitamente o que a gente esperava, nos programamos muito bem para que ele chegasse a esse nível. Foi muito trabalho, luta, dedicação, colaboração de todo mundo. Tivemos uma boa e grande participação do público, oportunidades de trazer conhecimentos,  que é o mais importante para que todo mundo pudesse se aprimorar, colocando em pratica dentro de suas empresa. Esse era nosso principal objetivo, enfim, creio  que finalizamos o evento cheio de realizações”,  pontuou.

O congresso contou com o apoio da Prefeitura de Teresina, via Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Sebrae Piauí e outras empresas particulares que montaram seus stands nos dois dias de evento.